Translate

Estudo Teológico Bíblico (Clique e leia mais)

A verdadeira Lo-Debar.

Quem nunca ouviu uma mensagem ou até mesmo um louvor falando acerca de Mefibosete e Lo-Debar? Essa passagem bíblica tão conhecida no meio e...

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Estou preparado?

Uma das maiores promessas já feitas na humanidade ainda não se cumpriu. Já são mais de dois mil anos de espera para o retorno de Jesus Cristo. Muitos devido a essa espera, desanimaram no caminho, outros porém continuam crentes de que tal retorno ocorrerá, contudo não sabem quando e nem se estarão vivos quando se cumprir. Mas o que mais me chama a atenção, é que independente de ser crer ou não na promessa, muitos tem vivido de forma que contradiz a sua esperança, pois se a promessa pode ocorrer a qualquer momento, deveriam viver de acordo com isso, mas o que se tem visto são pessoas que vivem distraídas com as coisas dessa vida se esquecendo que Ele breve virá.

Devemos viver como se a qualquer momento poderá ocorrer a volta de Jesus, isso porque não há nenhum sinal evidente que acontecerá antes do seu retorno inesperado. Ao contrário da seu retorno após a grande tribulação que terá eventos específicos, o seu segundo retorno será de repente, assim como um ladrão que vem sem avisar e arrebatará os seus escolhidos que estiverem vigiando neste momento. Ele poderá vir a tarde, pela manhã ou na madrugada, não sabemos, o que importa é que quando ele vier que estejamos preparados para o seu retorno.

Mesmo que nós não estejamos vivos para participar do seu retorno, devemos estar cientes que a nossa hora pode chegar a qualquer momento. A nossa vida é como uma erva, e apenas um acidente ele pode vir a acabar. Podemos simplesmente dormir e não acordar, embora muitos se achem cheios de vida, cheio de saúde, um simples acidente pode vir a tirar a vida. Claro que não é o nosso desejo nem o nosso pensamento, contudo é uma realidade que pode ocorrer. A volta dele é tão iminente como foi na época dos discípulos.
Que possamos sempre estar vigilantes para que quando a sua volta ocorrer nós não sejamos pegos desapercebidos.

Total de visualizações de página