Translate

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Conselhos diários de Deus.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19

Deus não é homem! Só nesta pequena afirmação temos verdades grandiosas. Isso porque, se Deus não tem a natureza humana ele está livre daquilo que a humanidade limita, exemplos disso são.

Não sendo homem, Deus não tem limites, não está limitado pelo tempo, pelo espaço, pelas circunstancias. Sua força não é capaz de ser medida, nem o seu conhecimento e poder. Não sendo homem, Deus não conhece o difícil ou o impossível, para ele não há nada que não possa ser feito. Ele não está sujeito as leis da lógica, podendo agir da forma que lhe aprouver, pois ele está acima das leis não sendo sujeito a elas (leis da física por exemplo). 
Deus por não ser homem não conhece o medo, não sente anseio, pois sabe a hora certa de tudo acontecer e antes mesmo que aconteça ela já sabe, por isso nós como humanos não entendemos o seu agir, pois ele não age como age o homem, o seu agir é perfeito assim como perfeito ele é.

Por ele não ser homem, Deus não olha a aparência, Deus não liga para o que você possui. Para ele pouco importa ser rico ou pobre, bonito ou feio, com muitos talentos ou apenas um. Deus não tem a visão humana, ele vê acima da capacidade da visão do homem, pois só Deus consegue ver o que esta dentro do coração. Deus por não ser humano não tem preferências, seus preferidos são todos os homens em geral, e sempre estará disposto a receber a todos, até mesmo aqueles que no passado o rejeitaram e blasfemaram o seu nome. Não há um coração contrito e arrependido que ele despreze. Ele não é homem para guardar rancor, mágoa, ou querer a vingança. Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó, mas ele não, ele é perfeito em todos os seus caminhos.

Por Deus não ser homem é que não somos consumidos, não fomos abandonados. Por ele não ser homem, ele sempre está disposto a perdoar os nossos erros, mesmo quando sabe que cometeremos de novo. Por ele não ser homem é que mesmo sabendo que muitos o rejeitariam ele mesmo assim se entregou na cruz. Nenhum homem mortal faria algo por alguém que lhe viraria as costas depois, poucos fariam um sacrifício que não seria depois valorizado e reconhecido, mas Deus fez, isso porque ele não é homem, não pensa como homem e não age como o homem agiria. 

Bom saber que Deus não é homem e, por ele não ser homem sabemos que ele ama a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página