Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sou tudo isso mesmo?

Quem nunca viu ou conheceu alguém que corria atrás de outro alguém mesmo a pessoa estando nem aí para ela. Uma pessoa com tantas qualidades se rebaixando por outra que não merecia nem a metade da consideração que a pessoa da. Você talvez até aconselhou, tentou abrir os olhos da pessoa mas isso foi insuficiente para que ela se tocasse e largasse de vez algo que só lhe fazia mal.
O que será que faz a pessoa chegar a esse nível, a esse ponto? A maioria poderá dizer que isso é paixão, e a paixão ela é conhecida por ser irracional, por causar um certo tipo de cegueira a ponto de a pessoa não conseguir enxergar o óbvio.
Mas as vezes o que ocasiona isso é o fato de dar menos valor a si do que realmente tem. A pessoa se menospreza e acha que nunca terá algo melhor do que já possui ou que só mereça algo de qualidade inferior, isso porque ela não seria capaz de ser melhor do que é.
Mas independente de como você se sinta ou como você é uma coisa você pode ter certeza, você vale muito mais do que as pessoas acham de você. 
Primeiro porque somos filhos de Deus, chamados para sua obra, escolhidos como povo seu, só isso lhe da certeza de ser um privilegiado. Segundo que os que os outros dizem de você só pode ser dito com base naquilo que eles conhecem de você e nem sempre o que as pessoas conhecem sobre nós é a realidade. Pessoas olham o exterior, mas somente Deus sabe o que se passa no seu coração. Somente Deus sabe a força que você tem, e ninguém nesse mundo consegue entrar no fundo do seu coração e te conhecer por completo.
Outra coisa, geralmente, em algumas situações, nos damos o valor menor do que realmente temos. Nos menosprezamos, e nos desqualificamos achando que não merecemos certas coisas por sermos falhos, pecadores. Mas antes de reduzir-se, olhe para você mesmo e veja o que você já enfrentou, quantas lutas superou, e para você chegar onde você está teve que lutar muito.
E então antes de achar que você é menor que alguém ou que não merece algo melhor, pense em tudo que você conquistou com muita luta. Não é a sua beleza que te faz ser melhor ou pior que alguém. Não é a sua condição financeira que vai determinar se você vale mais ou menos. O mundo pode ver assim, mas não andamos pelo que nos vemos, andamos pelo que nos cremos, e sabemos que somos muitos mais do que realmente aparentamos ser, porque em Cristo Jesus somos mais que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página