Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sempre haverá pedras no caminho.

A caminhada da vida, a caminhada cristã é cheia de percalços. Há momentos de tranquilidade assim como também há momentos de dificuldade e tribulação, isso é natural da vida. Devemos entender que no nosso caminho sempre haverá pedra que dificultarão a caminhada. Algumas dessas pedras poderão ferir nossos pés, outras poderão bloquear nossa caminhada e diante de cada uma dela só uma coisa podemos fazer; seguir em frente.
Quero utilizar duas passagens bíblicas para evidenciar esse meu pensamento: A primeira se encontra no livro de I Samuel 14:4 onde podemos ler a seguinte passagem: "E entre os desfiladeiros pelos quais Jônatas procurava passar à guarnição dos filisteus, deste lado havia uma penha aguda, e do outro lado uma penha aguda; e era o nome de uma Bozez, e o nome da outra Sené".
Jõnatas queria passar a guarnição dos filisteus, pois ele sabia que com Deus ele poderia vencer a batalha contra o exército inimigo. Mas, diante dele estava o primeiro obstáculo, para se chegar ao acampamento dos filisteus era necessário subir por uma pedra aguda, de difícil escalada. Além de ter que enfrentar um exército inimigo, Jônatas ainda teria que escalar para chegar ao seu objetivo.Jônatas confiava que Deus poderia dar livramento contra os seus inimigos, mas Deus não o faria flutuar e subir a pedra sem dificuldade, Deus faria a parte Dele, mas Jônatas teria que fazer a sua!
Outro exemplo muito conhecido de pedras no nosso caminho é o caso da morte de Lázaro (João 11). Jesus chega a casa de Marta e Maria e já havia quatro dias que Lázaro havia morrido. Mesmo diante de tal circunstância Jesus pede para que a pedra seja removida da boca da cova. Contra todas as possibilidades Marta e Maria confiaram em Jesus, mas a ordem de se retirar a pedra só seria obedecida caso elas concordassem. Retirar a pedra era lembrar toda dor e sofrimento que foi a morte de Lázaro, a tristeza e decepção que foi ter chamado Jesus e ele ter chego "tarde" demais. Retirar a pedra seria desenterrar um passado que se queria esquecer, mas a libertação a vitória sobre a morte se seria alcançada depois desse momento de dor. Ninguém gosta de enfrentar momentos dolorosos, mas em muitas circunstâncias esses momentos são a ante-sala da vitória.
Então quando você se defrontar diante de alguma pedra no seu caminho lembre-se, que cabe a você supera-la, dar a volta, retirar do caminho, pois quando você fizer a sua parte, Deus estará pronto para fazer a Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página